Inovação com os micro-inversores na instalação realizada em Serra Negra – SP

Cai em 50% o custo de instalação de equipamentos de energia solar
19 de fevereiro de 2018
PALESTRA: O potencial da Energia Solar no Campo
9 de março de 2018

Atenta ao crescimento da demanda de projetos de Energia Solar em Campinas e região, no úlitmo mês de janeiro, a Didai Solar, concluiu mais uma instalação de sistema de energia fotovoltaica. Desta vez, em uma lavanderia localizada em Serra Negra, SP.
Com a intenção de se manter na linha sustentável, uma vez que o cliente já possui outros sistemas em suas residências, a instalação contempla 14 placas de 320W, 7 micro-inversores “on-grid” RENO500 potência 500W. O sistema terá uma potência de 4,48 kWp, o que corresponde a uma geração média mensal ESTIMADA de aproximadamente 1.133 kWh.

A inovação neste projeto é a utilização dos micro inversores,  cuja vantagem técnica operacional é ser instalada logo atrás das placas fotovoltaicas, economizando-se assim espaço dedicado para a instalação dos inversores convencionais dentro da residência/ estabelecimento. A instalação como um todo fica mais segura além da garantia de fábrica de 15 anos contra apenas 6 anos dos inversores convencionais.

“O projeto e instalação ficaram alinhados com a nossa estratégia de inovação”, diz Carlos Akimoto, engenheiro responsável pelo projeto e diretor da Didai Solar. Akimoto ressalta ainda a importância do trabalho em grupo: “Parabéns a nossa equipe que é sempre muito caprichosa e obrigado ao nosso cliente, por acreditar em nosso trabalho.”